Siga em Paz - Rastreamento GPS - Aracaju Sergipe
Atendimento
(79) 99180-2868
atendimento@sigaempaz.com.br


Você está em: Home > Notícias > Geral >Veja itens de segurança que têm em barco igual ao que naufragou em MS

Veja itens de segurança que têm em barco igual ao que naufragou em MS

Reportagem mostra a segurança de uma embarcação. Regra da capitania fluvial exige coletes, boias e estrados.

Uma embarcação do mesmo tamanho do barco-hotel que naufragou há duas semanas em Porto Murtinho, a 443 km de Campo Grande, tem capacidade para 28 pessoas, 14 turistas e 14 tripulantes. Conforme mostrou a reportagem do Bom Dia MS desta sexta-feira (10), no barco, que mede mais de 12 metros de comprimento, há coletes salva-vidas em vários locais da embarcação.

Para turistas, há coletes no corredor, restaurante e até nos quartos em gavetas que ficam embaixo das camas. Isso faz parte da regra estabelecida pela capitania fluvial para garantir a segurança, além de, pelo menos, duas boias para o caso de alguém cair no rio.

Na embarcação, ainda há setas que indicam o local de saída, extintores em vários lugares e um estrado, um equipamento flutuante que é obrigatório em toda embarcação. Ele é feito de fibra de vidro e, em caso de naufrágio, as pessoas que estão feridas ou mesmo crianças e idosos devem ser colocados em cima da rede. Já as demais pessoas devem ficar ao lado segurando nas cordas. Só este equipamento é capaz de salvar pelo menos 15 pessoas. Todas as regras fazem parte de uma lei federal de 1997.

Veja Também


Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter