Siga em Paz - Rastreamento GPS - Aracaju Sergipe
Atendimento
(79) 99180-2868
atendimento@sigaempaz.com.br


Você está em: Home > Notícias > Geral >Aplique o método PDCA na gestão do seu veículo

Aplique o método PDCA na gestão do seu veículo

Obtenha melhores resultados em sua atividade econômia.

PDCA no seu veículo
PDCA no seu veículo

Você pode ouvir aqui nosso podcast.


O PDCA, é o ciclo da melhoria contínua, foi criado na década de 20 por Walter Andrew Shewart, mas foi William Edwards Deming, o “guru do gerenciamento da qualidade”, quem disseminou seu uso no mundo todo (por isso, a partir da década de 50, o ciclo PDCA passou a ser conhecido como “Ciclo Deming”).

O PDCA é um método amplamente aplicado para o controle eficaz e confiável das atividades de uma organização, principalmente àquelas relacionadas às melhorias, possibilitando a padronização nas informações do controle de qualidade e a menor probabilidade de erros nas análises ao tornar as informações mais entendíveis.

O PDCA significa Planejar, Fazer,Verificar e Agir.


Dito isto, neste Podcast, queremos dizer a você que utiliza veículo, que o gerenciamento de sua utilização e gastos precisam deum controle melhor e eficaz para que você compreenda o quanto ele representa no final de cada mês. Independentemente da utilização que você faz dele, seja para uso pessoal, profissional ou em sua atividade empresarial, isto representará o PDCA de utilização do seu veículo.

Como nosso objetivo é voltado para atividade empresarial, vamos tratar do tema ligado mais a utilização do veículo na sua atividade profissional ou econômica.

É importante lembrar que sua frota começa já no primeiro veículo e sem a gestão e controle eficiente, dificilmente você conseguirá crescer com organização, segurança e domínio pleno; fazendo a implantação deste método no seu veículo ele irá produzir mais, gastando menos e gerar mais lucro para você ou sua organização.

Quando começamos a medir cada ação, cada item ou cada custo com o veículo começamos a dar forma e cor àquilo que se pretende entender e gerenciar.

Então vamos começar do básico, você acabou de adquirir o veículo ou a implantação do nosso método. Sua próxima tarefa será registrar dados de emplacamento, licenciamento e seguro. Comece já a registrar no sistema de rastreamento, monitoramento e gestão de veículos e máquinas que nós disponibilizamos ao nosso Cliente.

Feitas estas etapas, agora vamos para o uso do dia a dia... Precisou abastecer? Escolhido o posto de sua preferência, na horado abastecimento anotar a data, a quilometragem, o tipo do combustível, quantos litros abasteceu, o valor total pago e lançar no sistema no local indicado. As despesas com outros itens que não seja combustível, devem ser anotadas e lançadas em separado no sistema.

A troca de óleo também é um item de controle pois existem duas variáveis que devem ser levadas em consideração: a que for atingida primeiro, seja a quilometragem rodada com o novo óleo ou o tempo devida útil do óleo no motor, normalmente seis meses. Registra-se também na programação para ser avisado pelo sistema.

A troca de pneu é outro item de controle e, também tem vida útil, neste caso há a quilometragem recomendada pelo fabricante ou o desgaste por outras causas, caso ocorra precocemente. Deve-se também registrar pela previsão recomendada para o modelo adquirido. Um bom pneu dura cerca 30 mil km em veículos leves. Curiosamente os que vêm no veículo novo duram o dobro deste tempo. Cadastre no sistema e, também seja avisado com antecedência sua próxima troca.

Algumas pessoas adotam o rodízio de pneu com uma certa quilometragem em função do desgaste causado pela tração nas rodas do referido eixo. Você também pode programar isto no sistema para ser avisado no tempo certo, é recomendado fazer com metade da quilometragem de vida útil do pneu.

A agenda de utilização é um dos itens de maior importância e deve ser programada antecipadamente para ser acompanhada em tempo real durante sua execução, seja: visita, entrega ou coleta. Isto lhe permite interagir em tempo real para realinhamento ou correção da rota caso haja algum incidente ou imprevisto, além de deixar registrado também quem utilizou o veículo neste dia e roteiro, principalmente caso apareça alguma infração de trânsito.

Todas as despesas devem ser lançadas em local apropriado no sistema para que você tenha no visual os gráficos corretos da utilização do seu veículo através do dashboard no nosso aplicativo no seu celular, onde você visualiza graficamente com índices percentuais as diversas variáveis de utilização e despesas, seja de um veículo ou de toda sua frota.

No sistema também devem ser criadas as regras de utilização indevida para o veículo, como limites de velocidades e locais onde o veículo não pode transitar ou de onde não pode sair.

Daí você nos pergunta: Quais são os ganhos reais e nós explicamos!

O primeiro deles é ter no seu visual e na palmada mão tudo que está acontecendo com seus veículos em tempo real.

No mais você terá de imediato:

Os custos com combustível você pode reduzir em até (20%);

O cumprimento de suas agendas de visitas, entregas ou coletas sentirá um ganho muito relevante uma vez que não sofrerá mais desvios de rota nem demora excessiva em cada local;

Redução da quilometragem percorrida;

Cumprimento dos limites de velocidade estabelecidos;

Redução do tempo de motor ocioso: (carro parado com motor ligado – um grande vilão de combustível);

Um aumento significativo na produtividade geral, além do ganho psicológico e a sensação do controle na sua mão.


Venha fazer um teste conosco, para provar o que estamos falando, faremos uma degustação de 30 dias totalmente grátis para um dos veículos de sua frota. Ligue agora mesmo (79) 99180-2868 e peça a sua utilizando o código: DEGUSTAÇÃO FROTA.

Fale conosco ainda hoje.

Veja Também


Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter